segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DIA 24 E 25/08/2001 - DIREÇÃO CHAPADA VIADEIROS VIA BRASILIA-DF

Acordamos 6:30 da manhã para tentarmos sair as 8:00, no entanto como todo Dragão é um parto a saída. O ritual de se arrumar, levar tudo para moto, verificar o óleo e etc, nunca leva o tempo que achamos. No entanto as 9:00 conseguimos proceder a viagem. Voltamos todo o percurso de ida para o Rio Quente, para pegarmos a BR-040 em direção a Brasília, em Luzilandia paramos para abastecer e como sempre muitos curiosos e perguntas do tipo, de onde somos e para onde vamos. As meninas do abastecimento foram fotografadas para ir para o Blog, afinal era um fato inédito para elas, que nunca estiveram numa situação parecida e aparecer na Internet seria o máximo. A elas o nosso agradecimento pela atenção e atendimento. Nesse momento começou a dificuldade de tentar falarmos com nosso amigo  e irmão  ex-Dragão Demerval,  ele  mora em Brasília e gostaríamos de almoçar juntos, no entanto já era a 10° tentativa de contato por telefone, só que o  figura  anda sempre com o celular no vibra e não escutava nunca as nossas chamadas. Depois de muitas tentativas, conseguimos e marcamos um encontro na Torre de TV, ponto turístico por lá. Ao chegarmos no local marcado o mesmo já estava no Restaurante tentando iniciar seu almoço, afinal tinha um compromisso com um Deputado e não podia faltar, chegamos atrasado é verdade!! Andar em Brasília é complicado, são muitas rotatorias e se errar vai parar do outro lado, já viu erramos muito!!!! De qualquer forma encontramos com ele, conversamos um pouco e  claro batemos umas fotinhas. Só não deu tempo de almoçarmos. Fomos indicado por ele a abastecer em um Posto de gasolina que dá desconto para motociclista, partimos para lá e claro o China se perdeu de mim após parar em um sinal e o mas legal ele estava com o meu aparelho de nextel , porque o dele ele estava descarregado, no entanto o chip era o dele e eu só tinha o numero dele no meu chip que estava no meu bolso, conclusão perdemos contato! Tive que ligar para o Derme e pedir que ligasse ou desse o numero do China para mim tentar acha-lo.  Bem por fim ele foi direto para a Pça dos Três Poderes e eu também, pois havíamos combinado de bater uma fotos por lá, aí nos encontramos novamente! Apos seção de fotos prosseguimos viagem para a Chapada, tínhamos ainda 280 km pela frente. A viagem foi tranquila a Estrada era boa e chegamos lá por volta das 18:30.
A cidade era bem legal totalmente Isotérica e Zen, até o Hotel que ficamos! Jantamos numa Pizzaria porém não comemos pizza. Para acompanhar pedimos uma geladinha e  lembramosde vocês Marlon, Felipe e cia, era uma  Heineken  600 ml bem geladinha, desculpaaaaaaaaaa!!!! Pera aiiiiiiiiii !!!
No dia seguinte ao acordar o China não se sentia bem e passou o dia tomando cházinho para a barriga no Hotel, sem se importar, me liberou para conhecer as cachoeira com um guia local, lugar encantador, muitas caminhadas e muita beleza natural. Ao chegar do passeio, saimos para dar uma volta na cidade, fotografar um pouco, afinal não gosto muito, para terem idéia só nas chachoeiras foram 500 fotos.rs...rs..rs... O  China está adorando ser modelo!!!!! Nossa dica é se hospedar no Hotel Alfa & Omega, fica bem no Centro, tem um atendimento muito bom, um café da manhã com uma tapioca com queijo ou manteiga excelente, piscina e sauna. Vale a pena!!! E se desejar pode contratar o Guia do Hotel Sr. Rick ele é um dos guias oficiais da cidade. Para Jantar além da Pizzaria na Praça, deixamos aqui uma dica do Restaurante Tambaqui na Brasa, fica também no centro, a comida é  muito saboroza e o atendimento sem comentários, excelente!  Os proprietários um casal super atenciosos nos aproveitaram para darmos umas dicas de estrada para irmos para Miranorte-TO no dia seguinte.
Vamos dormir, a amanhã teremos muito chão pela frente, são mas 800 km de estrada!!!